1. Desde que comecei a estudar filosofia, uma das coisas que mais me fascinou sempre foi a genialidade dos alemães. E uma das coisas que mais me orgulho é ter aprendido a soletrar nomes como: Schopenhauer, Nietzsche, Wittgeinstein e Horkheimer.
2. Uma frase do excelente filófoso, Gaston Bachelard, que excelentes filósofos, como Heráclito, Sócrates, Schopenhauer, Nietzsche, Foucault e Bordieu, certamente simpatizariam.
"A verdade é filha da discussão, não da simpatia"
3. Estive pensando a beleza de poesia que é uma estrutura de DNA, o apelo estético que possui aquela verdadeira dança. Onde cada fita busca a outra incessantemente. E mesmo com o contato sempre adiado, pela intransposição dos obstáculos, nunca chega a desistência, a desesperança. Aprendamos essa lição de vida que a microbiologia nos dá. E lembremos também de Sísifo, que insiste em empurrar sua pedra morro a cima, só para depois vê-la rolar morro abaixo. Não sei se se trata de um asno teimoso, ou de um gênio persistente e invencível. E lembremos também de Albert Camus quando diz que "é preciso imaginar Sísifo feliz!".
Um comentário:
sobre o dna:
vc pensou na beleza da poesia, e eu na beleza da fotografia (imagem).
:D
Postar um comentário